Biblioteca Setorial do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde "Judith Cortesão"

 

 

Contato
E-mail:

sib.salaverde@furg.br

Telefone:
(53) 3233-6697

Horário:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Endereço: 
Biblioteca Setorial do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde "Judith Cortesão"

Biblioteca Central

Campus Carreiros
Av. Itália km 8 s/n
CEP: 96203-900
Rio Grande - RS - Brasil

Em 2004, iniciou-se o processo seletivo por meio de Edital. Em 2005, a FURG e o Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) foram contemplados no Edital 1/2005. Em agosto de 2006, a Sala Verde Judith Cortesão tornou-se Biblioteca Setorial do Núcleo de Informação e Documentação NID (atual SiB) e sua inauguração ocorreu em 28 de maio de 2007. A denominação da sala homenageia a Profª. Drª. Judith Cortesão.

A Sala Verde, desde sua inauguração, localizava-se no centro de convivência, no Campus Carreiros da FURG. Em março de 2022, precisou ser transferida para o interior da Biblioteca Central. O material disponibilizado na Sala é composto pelo acervo doado pela Profª. Drª. Judith Cortesão; material bibliográfico da antiga biblioteca do PPGEA; material recebido do Ministério do Meio Ambiente através do Projeto Sala Verde; obras recebidas por meio de compras realizadas pelo SiB; intercâmbios e doações, abrangendo diversas áreas do conhecimento, com ênfase em Educação, Educação Ambiental e Meio Ambiente.

A consulta ao acervo é de livre acesso, atendendo toda a comunidade acadêmica, comunidade em geral e especialmente os cursos de pós-graduação em Educação Ambiental (Mestrado e Doutorado). O empréstimo domiciliar é restrito e permitido somente para quem possui vínculo com a universidade. O acervo pode ser consultado pelo Sistema ARGO através do endereço https://argo.furg.br/.

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde

Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde "Judith Cortesão"