1º Festival de Talentos Musicais, inscrições encerram no dia 11

Ação da Prae integra programação da volta às aulas em fevereiro

Banner com fundo azul detalhes linhas laterais em branco. Ao centro símbolo da repostagem em preto: setas circulares

Notícias Relacionadas

Com a volta às aulas remotas no próximo dia 8 de fevereiro, a tradicional Acolhida Cidadã agrega à sua programação virtual o 1º Festival de Talentos Musicais. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) reforça que as inscrições para o festival encerram na segunda-feira, 11 de janeiro.

O projeto acontece de 8 a 22 de fevereiro, no site da Acolhida Cidadã e no canal da FURG no Youtube. O festival conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação da FURG. Os interessados devem gravar um vídeo com a apresentação de até duas músicas e a duração máxima de dez minutos. A recomendação é que o acadêmico se apresente no vídeo, informando seu nome, curso, o campus onde estuda e as músicas que vai apresentar. O vídeo pode ser gravado por uma pessoa só ou mais. É necessário também preencher a ficha de inscrição disponível no Sistema de Inscrições da universidade.

Além do acolhimento, o Festival de Talentos Musicais busca fomentar práticas de expressão cultural na área da música, a valorização dos estudantes musicistas e a integração e troca de experiências entre os estudantes, compositores, intérpretes e grupos. O Festival não é competitivo e não haverá premiação. Todas as inscrições que cumprirem os requisitos do edital vão integrar a iniciativa.

 

Fonte: Repost FURG