Inscrições para o curso gratuito de Residência Tecnológica em Cloud Computing

Oferecida pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE)

Banner com fundo azul detalhes linhas laterais em branco. Ao centro símbolo da repostagem em preto: setas circulares

Notícias Relacionadas

Seguem abertas, até o dia 31 de dezembro, as inscrições para o curso gratuito de Residência Tecnológica em Cloud Computing, oferecida pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). A iniciativa oferece dez vagas para as áreas de Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou graduação em áreas afins. Os participantes selecionados receberão um bolsa de R$ 1,5 mil durante oito meses.

Segundo o edital, os interessados devem realizar as inscrições seguindo as instruções contidas no site da Escola Politécnica de Pernambuco. O candidato deve ainda preencher o formulário eletrônico e enviá-lo através do portal de inscrição, junto com os documentos exigidos. Os residentes não podem possuir qualquer vínculo empregatício no momento da assinatura do termo de bolsa.

A residência será realizado no período de janeiro a agosto de 2021. As aulas serão ministradas por instrutores da academia e profissionais de empresas do estado.

Para o professor Paulo Hugo Espírito Santo Lima, coordenador da residência, trata-se da primeira pós-graduação em Pernambuco sobre uma das tecnologias mais importantes da atualidade, segundo informações da assessoria. A UPE diz que a residência é uma parceria da Poli com a Sudene, dentro do Programa de Capacitação para Consolidação de Novas Tecnologias de Computação. O objetivo é formar profissionais com habilidades nas técnicas modernas de computação em nuvem (cloud computing). Cada aprovado vai desenvolver as ações dos projetos em órgãos do poder público e empresas da iniciativa privada.

Vale pontuar que a iniciativa conta com parceria de instituições como: Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Companhia Pernambucana de Saneamento e Empresa Municipal de Informática do Recife, além de empresas como a Valcann, Accenture Technology, Claro, Avantia Tecnologia e Engenharia, Neurotech e USTORE Software.

Para mais informações, acesse o edital da seleção.

 

Fonte: LeiaJá carreiras