Primeiro IBICTCAST celebra os 18 anos da BDTD

O primeiro podcast “IBICTCAST” do Núcleo de Comunicação Social do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Banner com fundo azul detalhes linhas laterais em branco. Ao centro símbolo da repostagem em preto: setas circulares

Notícias Relacionadas

O primeiro podcast “IBICTCAST” do Núcleo de Comunicação Social do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) é dedicado à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) que, em 2020, completa 18 anos. A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) foi concebida e é mantida pelo Ibict desde 2002.

Mais de 600 mil teses e dissertações estão disponíveis sem nenhum custo na BDTD, que reúne, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em instituições brasileiras de ensino e pesquisa. São mais de 120 instituições participantes da BDTD, públicas e privadas, de todas as regiões do Brasil.

Confira no IBICTCAST a entrevista realizada com a diretora do Ibict, Cecilia Leite Oliveira, e Bianca Amaro, coordenadora-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados do Ibict, sobre a BDTD e a integração que já está sendo realizada com o currículo Lattes.

O IBICTCAST está disponível nas seguintes plataformas: Youtube (clique aqui) ou Spotify (clique aqui).

Para conhecer a BDTD, acesse: https://bdtd.ibict.br.

Fonte: IBICT