Prograd promove 1º Comgrad Ampliado

No próximo dia 26, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizará o 1º Comitê de Graduação (Comgrad) Ampliado. A reunião acontecerá no Cidec-Sul, com dois turnos de trabalho. O evento é destinado aos coordenadores dos cursos de graduação da FURG.

O encontro iniciará às 9h, com o lançamento da campanha “Liga do SiB”, que tem como objetivo veicular, entre a comunidade acadêmica, a perspectiva dos cuidados com o acervo do Sistema Integrado de Bibliotecas (SiB) em consonância com os pressupostos de uma Universidade inclusiva. Os participantes da Liga têm como missão, além de disseminar o cuidado com os livros e com o ambiente das bibliotecas, envolver-se diretamente com ações acadêmicas de valorização de todos em suas diferenças, limites e potencialidades. 

Dando continuidade às atividades, será realizada a aula inaugural do Programa de Formação Continuada na Área Pedagógica (Profocap) 2017, com a fala da professora Maria Isabel Cunha, intitulada “Pedagogia Universitária: desafios e perspectivas na contemporaneidade”. A docente é reconhecida por sua produção do campo da Pedagogia no ensino superior. A FURG conta com a colaboração da professora compondo a Comissão de Formação Continuada como membro externo.

No início da tarde, às 14h, as atividades do 1º Comgrad Ampliado centram o trabalho na análise dos resultados da Avaliação Institucional, em que serão problematizados os limites e as potencialidades presentes nos documentos. A Prograd ressalta a importância da participação dos coordenadores para esse início de atividades formativas, na direção de qualificar não apenas o ensino e a aprendizagem na FURG, mas também, no sentido de estreitar as relações entre os diversos sujeitos da ação educativa.

Fonte: www.furg.br/index.php?id_noticia=29699