O Centro Brasileiro do ISSN (CBISSIN) disponibiliza sua página na web.

O Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) acaba de disponibilizar a sua página na web. O Centro Brasileiro faz parte da Rede Internacional do ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. O ISSN é uma organização intergovernamental representada por 89 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. A página do CBISSN está disponível no endereço: http://cbissn.ibict.br/

O novo espaço do CBISSN dissemina informações gerais do processo de atribuições do código ISSN às publicações seriadas, bem como demais notícias de interesse dos usuários.

Desde 1975, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) vem desenvolvendo as funções de Centro Nacional da Rede ISSN. Em 1980, o instituto se estabeleceu como Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN). Assim, o IBICT passou a ser o único membro no Brasil responsável pela atribuição do código ISSN.

Saiba mais

O ISSN é um código único e internacionalmente aceito. O ISSN pode identificar uma publicação seriada independentemente de seu idioma ou país de origem fazendo a distinção entre publicações seriadas com o mesmo nome ou títulos semelhantes.

De acordo com o Centro Internacional do ISSN, o código é usado onde a informação sobre publicações seriadas necessita ser registrada e comunicada com precisão (ordens de compra, pesquisas em base de dados, etc).

O ISSN proporciona um método eficiente e econômico de comunicação entre editores, fornecedores e compradores de publicações seriadas. Proporciona, também, um ponto de acesso útil aos catálogos de editores, diretórios comerciais, inventários automatizados, bibliografias, entre outros.

Acesse a página: http://cbissn.ibict.br/