Projeto de Extensão: Arvoreteca

O Projeto Arvoreteca realizou sua 1ª ação como Projeto de Extensão na quarta-feira (22), na Praça Tamandaré em Rio Grande/RS. A Iniciativa é do Sistema de Bibliotecas SiB/FURG e realizou a distribuição de 152 livros à comunidade rio-grandina. Os livros foram doados por acadêmicos, comunidade externa, editoriais e da livraria Meu pequeno Príncipe.

Durante toda à tarde, com o objetivo de proporcionar o incentivo à leitura e fácil acesso, os livros estiveram pendurados em árvores para "conheita" da população. Quem transitou no local pôde conferir livros de literatura infantil, infanto-juvenil e literatura em geral e aprovou a iniciativa. Muitos foram os relatos de satisfação com a ação, de modo que os participantes demostraram muito interesse e elogiaram a finalidade do projeto, garantindo que este, era de extrema importância para a comunidade em geral.

Cabe ressaltar que o projeto é realizado exclusivamente através de doações. Todos que desejam contribuir com a continuidade da ação devem entregar os livros em qualquer biblioteca da Universidade. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, Flávia Reis, pelos telefones: (53) 3293-5385 e (53) 84627066.

a imagem mostra uma mulher escolhendo livro no varal, uma mulher recolheu um livro do varal e está lendo junto com outra mulher e  mais afastado do varal de livros, uma mulher e um homem conversando na praça tamandaréa imagem mostra duas pessoas conversando no meio de um varal de livros na praça tamandaré

grupo de pessoas ao redor do varal de livros na praça tamandaréa imagem mostra livros pendurados por barbantes em galhos de árvores na praça tamandaré