Projeto de Extensão: O conhecimento na Biblioteca Central SiB/FURG: aprendendo a fazer pesquisa teórica

Aconteceu dia 24 de junho a conclusão do Curso de Extensão "O conhecimento na Biblioteca Central do SiB/FURG: aprendendo a fazer pesquisa teórica", oferecido aos alunos do 9º ano da Escola Cidade do Rio Grande (CAIC). O curso foi promovido pelo Sistema de Bibliotecas da FURG, coordenado pela Professora Leila Costa Vale, tendo como gestora a Bibliotecária Roseli Senna Prestes, como ministrantes as Professoras Fernanda Hammes de Carvalho e Magda Suzana Novo e como bolsista a acadêmica do curso de letras, Andrenara Silva.

O projeto visa oportunizar aos alunos, dos anos finais do ensino fundamental, a ampliação de saberes na área da pesquisa teórica em prol de qualificar seu desempenho em situações de ensino e aprendizagem, promovidas no espaço escolar, instrumentalizando-os para o uso adequado de informações impressas e de ferramentas digitais de busca de dados.

fotos dos alunos que participaram do curso de extensão entitulado como: o conhecimento na biblioteca central do sistemas de bibliotecas furg: aprendendo a fazer pesquisa teórica.