2º Fórum Social de Acessibilidade

As Bibliotecárias Brenda Sequeira, Sabrina Vaz da Silva, Simone Przybylski e a estagiária Raquel Scherer, participaram no dia 15 de abril do 2º Fórum Social de Acessibilidade, realizado no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal do  Rio Grande (HU/Furg).

O evento contou com apresentações artísticas e palestras.

O grupo de dança "Corpo em Movimento", da Escola José Álvares de Azevedo fez bonita apresentação com seus aluno. Também o coral "Muito Prazer Eu Existo", da Escola Viva, teve a participação de alunos desta escola.

Com o Lema "Juntos somos mais fortes", o Fórum tinha como tema "Leis Públicas de Inclusão".

Estiveram presentes no evento, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas, da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi, da Associação dos Deficientes Visuais de Rio Grande (ADVIRG), da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes Físicos (FDC), da Escola José Álvares de Azevedo, da Escola Estadual de Ensino Fudamental Barão de Cerro Largo e do Centro de Formação Viva, além dos secretários municipais, vereadores e comunidades rio-grandina.

Durante o evento foram pauta os Direitos, a Saúde, a Educação, a Assistência social e a Mobilidade dos Deficientes. Temas estes discutidos com palestrantes das áreas abordadas.

"Esse desafio de avançarmos sempre, no sentido de termos uma cidade que efetivamente seja inclusiva, que rompa as barreiras das dificuldades, é algo permanente. Não é com a velocidade que gostaríamos, mas penso que avanços tenham ocorrido. Também compartilho que esses avanços são frutos principalmente da mobilização, do posicionamento, do questionamento, da reivindicação dos movimentos sociais organizados e das entidades. E para isso  efetivamente ocorra deve-se fazer fóruns como este, pois são essenciais.", destacou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Fontes: Bibliotecárias participantes e Assessoria de Comunicação / PMRG.

Grupo de 13 pessoas fazendo uma apresentação no fórum social de acessibilidade

Crédito da foto: Sabrina Vaz da Silva.